terça-feira, 10 de maio de 2011

Ne me quitte pas

Dizem que quando se está apaixonado, tudo se torna mais fácil, mais simples, e se conquista os objetivos com mais sagacidade... E eu concordo. Tava ouvindo Vanessa da Mata hoje na casa de um amigo e achei um trecho da musica que estávamos ouvindo bem interessante: "Se há dores tudo fica mais fácil, seu rosto silencia e faz parar..." e me identifiquei bastante. aliás, quando se está nessa fase de dor de cotovelo, tudo o quanto é musica parece ter sido escritas pra a gente e a gente se identifica. Isso pode ser mal ou pode ser ate mesmo bom. depende muito de pessoa pra pessoa. Eu nao sei ainda o que eu to fazendo comigo mesmo. só sei que essa ultima decepção que tive me serviu de lição. Observar melhor o terreno no qual estou e ver as pessoas com a importancia que cada um tem, partindo do pressuposto que cada um tem um enorme potencia alheio a sua aparencia ou preferencia. julgar é feio e nao compete a nós. Contudo, o que mais tem feito comigo é julgar. Muitas vezes eu não tenho nem direito à defesa, o que me impotencializa. Não poderia provar que não sou leviano nem mentiroso... isso fica a livre criterio interpretativo da pessoa que julgou. Espero por dias melhores, onde terei alguem do meu lado que me faça crescer e goste de mim de verdade... às vezes nem eu mesmo gosto... seria bom pra variar sentir isso vindo de alguem que nao seja a minha mãe...

2 comentários:

  1. Parece algo simples aos olhos de quem apenas ler, né? Mas lidar com contradições, incertezas e sentimentos relativos à paixão e ao amor é sempre complicado demais!
    Hoje msmo, ouvi alguém te dar um conselho e dizer: "Seja mais Manuel. Seja orgulhoso!" E, alí, naquele instante eu fiz uma auto-análise e percebi o quanto esse orgulho ficou de lado quando um sentimento maior se aflorou. Não tem como se taxar e procurar receitas milagrosas de cura. Pra cada coração, um tempo determinado...
    Mas vc sabe que, apesar dos pesares ( e das matações), estaremos sempre aqui. Sem julgamentos. Afinal, que atire a primeira pedra aquele que nunca passou por isso!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Eu sinto isso! E agradeço a Deus por estar passando por isso junto a vcs! espero que nos tempos bons a gente esteja sempre junto tbm! partilhar momentos felizes é muito bom e com amigos fica melhor ainda!

    ResponderExcluir